quinta-feira, 21 de março de 2013

Do Nordeste para o Mundo: Wanderson Medeiros está no Nordeste Culinária 2013!


Wanderson Medeiros saiu do interior da Paraíba para conquistar Alagoas, o Brasil e o mundo. Com uma vasta coleção de prêmios, ele é um dos profissionais mais reconhecidos e disputados do País. Para sorte dos alagoanos, ele escolheu Maceió como porto seguro. E é nas terras caetés que ele comanda um prestigiado restaurante, no bairro de Jaraguá, e desenvolve iguarias que são destaque na imprensa local e nacional, a exemplo do sorvete de rapadura.

A qualidade e a ousadia estão sempre presentes em seus pratos que seguem uma tendência cada vez mais presente nos melhores restaurantes da região: a Nova Cozinha Nordestina, da qual ele é um dos criadores e adepto. Como Wanderson define em seu blog, este movimento inclui “receitas que levam ingredientes tipicamente nordestinos, mas apresentados de uma forma mais sofisticada, aliados a um preparo mais técnico e com novas tecnologias”.

Wanderson Medeiros é um entusiasta da culinária nordestina e também faz parte do grupo que deu início ao projeto Nordeste Culinária que visa valorizar e difundir a culinária da região, focando na capacitação e inspiração de novos talentos. Ele, Simone Muniz e Andréia Paiva idealizaram, em 2007, o evento que este ano chega a sua sétima edição, retornando para seu berço, a cidade de Maceió.

Como não poderia deixar de ser, Wanderson Medeiros estará no Nordeste Culinária 2013. Em sua palestra, ele falará da sua paixão pelos ingredientes da terra e de como eles podem compor pratos saborosos e elegantes. “Nossa culinária (a nordestina) é muito requintada, saborosa, charmosa. ‘Ela pode encantar qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo”, explica o Chef.

Wanderson Medeiros faz questão de enfatizar a importância de os alagoanos - e demais pessoas que não são do Estado, mas que moram nele - estarem presentes no evento. “Espero que esta edição ainda seja maior do que a última, que as pessoas se envolvam, se engajem. Não só os cozinheiros, mas o poder público, o poder privado. Este evento merece a colaboração de todos para que dê muito certo, pois é daí que vamos criar uma cultura gastronômica e ter o mercado desenvolvido”, ressaltou.

Não perca essa oportunidade de aprender e se inspirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário